PTEN
IPVCOTIC
   
 
     

Programas Internacionais

 
 
 
Programs
 

Num mundo cada vez mais global o ensino assume  o papel crescente de elo de ligação do conhecimento, do desenvolvimento e do crescimento tanto individual, como colectivo. Os desafios crescentes das sociedades exigem cada vez mais a criação e o estabelecimento de competências adequadas e adaptadas às necessidades emergentes, que por suas vez, devem ser aperfeiçoadas e promovidas com equidade e transparência.

O ensino superior deve ser pioneiro neste desafio internacional, criar moldes e estratégias para, na igualdade, encontrar a diferença. A mobilidade profissional e social obrigatória nos dias de hoje, exige às IES, a preparação antecipada de mão de obra especializada e reconhecedora da realidade internacional, assim como o moldar de mentalidades para a adaptação a esta crescente necessidade, devendo estar preparado para impulsionar estes diplomados, implementando estratégias para a sua promoção e simultaneamente para o derrubar das barreiras que impedem esta internacionalização.

O esforço permanente do IPVC para esta internacionalização denota-se no seu esforço pela sua integração no maior número de Programas Internacionais, nomeadamente nos PROALV, assumindo os princípios das Políticas de Estratégia Europeias, incentivando os seu alunos e membros a aderirem a esta internacionalização.

 
 Atualizado em 29.05.2011