PTEN
IPVCOTIC
   
 
     

Conferência "RESEARCH, EVIDENCE AND POLICY LEARNING FOR GLOBAL EDUCATION"

 
Subscrever RSS
 
 
GEED
 

 

O GEED estará presente na Conferência "Reserch, Evidence and Policy Learning for Global Education”, nos dias 10 e 11 de maio, em Londres, a convite do Development Education Research Centre - Institute of Education, University College of London e do GENE - Global Education Network Europe - rede europeia de Educação Global..

O encontro visa reunir representantes da Academia para refletir sobre a contribuição da investigação para o desenvolvimento de políticas públicas na área da Educação Global ou da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), conceito mais utilizado em Portugal.

São cada vez mais complexos os desafios que o mundo enfrenta: disparidades de rendimento e pobreza, crises ambientais e humanitárias, conflitos armados, terrorismo, radicalização e xenofobia, imigração, entre outros. Estes desafios ocupam um lugar de destaque nos meios de comunicação social, sendo uma presença constante nas vidas dos cidadãos. 

A Educação Global representa uma componente importante nesta reflexão. Quais são os desafios específicos na Educação Global considerando o contexto complexo e mutável em que nos encontramos? Que estratégias já foram colocadas em prática com bons resultados?

Os objetivos do encontro são:

·         Partilhar estudos sobre práticas que relevem abordagens inovadoras à Educação Global (ED/ECG);

·         Promover estudos que estejam a decorrer e refletir sobre como os valorizar para serem tido em conta pelos atores políticos;

·         Identificar temas-chave e assuntos que sejam considerados como fundamentais pelos decisores políticos na área da Educação Global (ED/ECG).

Nesta conferência será ainda lançada a primeira rede de investigadores nesta área denominada ANGEL – Academic Network of Global Education and Learning.

La Salete Coelho foi convidada a estar presente como docente e investigadora na área da Educação para o Desenvolvimento e da Cidadania Global, no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver.

 

 Atualizado em 28.04.2017